Buscar
  • Luiz Felipe Conrado de Lima

B.I.M. - A tecnologia que veio para ficar.


Você já escutou falar em na sigla B.I.M.? Você sabe o que é isso e como isso vai modificar os processos de projetos na construção civil? Se não, é melhor ficar esperto...


Imagem com exemplo aplicado do BIM em um projeto. Arquitetônico, estrutural e complementares integrados em um só modelo 3D.

Afinal o que é B.I.M.?


B.I.M. significa "Building Information Modeling", quando traduzido para o português significa "Modelagem da Informação da Construção". Existe uma grande diferença nos processos existentes convencionais como CAD (Computer Aided Design) para o B.I.M., sendo a principal e mais conhecida destas, a integração completa entre o modelo tridimensional e as plantas do projeto. O que muitos ainda não se atentaram que essa metodologia na verdade é muito mais que isso, é a solução definitiva de evitar erros em projetos, assim como revisões desnecessárias, orçamentos de materiais exagerados, dentre outros problemas ocasionais... Além disso, a coordenação da obra pode ser feita em cooperatividade usando serviços de tecnologia Cloud, mais conhecida como Nuvem.



Para conhecer mais...


Acesse a maior comunidade da internet sobre BIM aqui: https://www.bimcommunity.com/



#amaisublog

40 visualizações

Contato: +55 71 99184 4020

©2019 por AMAISU Arquitetura. Todos os direitos reservados.

  • @amaisuarq
  • @amaisuarq